Página Regularização

  • Atendimento
    (47) 3457-1788
  • WhatsApp
    (47) 9 9987-6140
  • E-mail
    juliano@zontaimoveis.com.br
  • Atendimento
    (47) 3457-1788
  • WhatsApp
    (47) 9 9987-6140
  • E-mail
    juliano@zontaimoveis.com.br

Regularização

Geralmente, os proprietários não se atentam para o fato de que o seu imóvel não possui a documentação regularizada e só descobrem isso, quando decidem vendê-lo.

Na maioria dos casos, isso ocorre quando um corretor ou um advogado solicita a documentação para análise.

Aliás, é bastante comum, o proprietário informar “equivocadamente” que a documentação do seu imóvel está em ordem, quando na verdade, não está.

Considerando tratar-se de uma situação corriqueira, porém, onerosa, muitos negócios são abortados em razão de pequenos detalhes que o proprietário, por inércia, desídia ou mesmo ignorância sobre a importância de proceder algum ato, tal como: ausência de documentação específica, do “Habite-se”; de averbação da área construída na matrícula do imóvel; bem como, de divergências de metragens entre o constante no carnê do IPTU e na Matrícula do imóvel; de área remanescente; ou ainda, de gravames, tais como: hipotecas, alienação fiduciária, usufruto, cláusula de inalienabilidade, etc..

Detalhes esses, os quais, muitas vezes não foram observados quando da sua aquisição, também podem “colocar por terra” a intenção e até mesma a necessidade do proprietário de se dispor do seu patrimônio, objetivando suprir alguma necessidade financeira, imediata.

Portanto, bem imóvel irregular é bem praticamente fora do comércio.

A falta de escritura e de habite-se estão no topo da lista, se você tem alguma dúvida ou necessita regularizar seu imóvel, entre em contato conosco, temos uma equipe pronta para atender sua necessidade.